terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tudo pelo Cajanus cajan!!!!!!!!!!!!!!!




Ele não pode faltar na feira. Na mente e na casa do sertanejo ele tem seu lugar garantido. É uma sensação indescritível. O seu cheiro é maravilhoso. Uma experiência ímpar. Calma, não tire conclusões precipitadas: estamos falando do nosso feijão andu, guandu ou simplesmente andu. Seu nome cientifico é Cajanus cajan. Muitos afirmam ser originário do Brasil, podendo ser encontrado em quase todo Nordeste. Segundo os Fitoterapeutas, o andu tem propriedades medicinais, pois é antinflamatório, emoliente,diurético e depurativo. Sua flores, raízes e flores podem ser usados no tratamento das tosses e bronquites.(consulte sempre o médico). Além de seu uso medicinal é um prato saboroso quando é feito com charque, carne de sol, de bode e outros preparos.Geralmente é servido com arroz e cuscuz. Uma iguaria que merece o estatus de celebridade triunfense. O aperitivo nesse caso vem acompanhando. No livro Triste fim de Policarpo Quaresma, o herói nacionalista faz referência a esse cereal, e aconselha os bons brasileiros a consumirem este ao feijão, por ser nativo das terras tupiniquins. De qualquer forma, faremos apologia aberta e declarada: Tudo pelo Cajanus cajan!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Caraca me deu foi água na boca!
agora quando for pelas bandas de Triunfo, só volto a Recife depois de provar essa delicia!

Anônimo disse...

Cristiano cara .. eu sempre tive vontade de dizer isso .. tú és uma figura . Gostei desse espaço aqui, idéia hiper válida.
Abração

Ronaldo disse...

Cristiano, esse tópico do guandu é cultura pura. Já era adepto, e agora serei defensor da causa do guandu. O melhor acompanhamento para um prato de andu com bode é uma dose de cachaça e rapadura de sobremesa. Parabéns!!