segunda-feira, 20 de agosto de 2007

seja bem-vindo ao mugunzá eletrônco!!!!!!


Seu Chiquinho(figura ilustre triunfense)



Mugunzá Eletrônico é o espaço onde você pode ver Triunfo numa ótica diferente. Não, não. Se você está esperando críticas da gestão de fulano de tal, ou fofocas da vida de dona Maria ou as homenagens a dr. Ciço, perdoe-nos. Aqui o esquema é música, teatro, poesia, causos e afins. Diversão levada a sério. A boa e velha gréia. Figuras ilustres também se farão presentes aqui. Então pegue o prato, a pimenta e sirva-se. (com desculpas do trocadilho!!!)


















































4 comentários:

Unknown disse...

Poxa Cristiano extraordinária essa idéia!!!!
Algo de diferente sobre Triunfo e ao mesmo tempo bem peculiar, espero encontar neste blog muitas histórias lendárias da nossa terrinha, tais como:
- Maria do Guirro;
- Zé Galinha;
- Cocó;
- Maria Bate-Palma;
- Aninha Mocó;
- Hatchin;
- Leripiii;
- Caindinha;
e outras figuras ilustres da cultura(loucura) triunfense

Juliana Renara disse...

Fantástico este blog!!!
Aqui realmente Triunfo está sendo mostrado de outro ângulo, o melhor deles, louco, cultural, irreverente. Na verdade este é o lado mais legal da cidade, estas pessoas realmente fizeram história, personagens que o tempo não apaga e que nos fazem reviver os bons tempos, estas sim com toda certeza merecem ser relembradas e homenageadas!!!
Uma pessoa que não pode faltar neste blog é Nelson Triunfo, ele é um exemplo de cidadania e cultura, realiza um trabalho brilhante através da dança e da música, espero encontrá-lo por aqui em breve.

Unknown disse...

valew Cristiano, vc está de parabéns.
tem mais algumas figuras ilustres que temos de relembrar, como:
Guiomar cocada;
Zé mago;
Maria de Bastos;
Luiz da Sanfona;
Zé capela;
Fia côco;
e outros....
com certeza essas pessoas serão sempre imortais.
Sucessos pra vc..........abçs.

Juliana Renara disse...

Olá Sr.Careta sem tabuleta!!!

Em primeiro lugar não posso deixar de elogiar os comentários a respeito do nosso querido Nelson Triunfo, eles chegaram mais rápido que eu esperava e são a mais pura verdade, originais.
Em segundo, expresso minha alegria ao saber da diversidade cultural vivenciada neste ano no folclore triunfense, declarada neste blog, foi uma verdadeira festa popular!!!
Percebo que aos poucos a cidade passa a se interessar por outros estilos, ou melhor pelo lado mais cultural, diferentes daqueles que sempre criticamos, mas que temos que conviver, pois o gosto da maioria prevalece, porém acredito que isto vem mudando...O legal é que foi diversificado, porém não perdeu sua tradicionalidade, como você mesmo citou.
Sei o quanto estes avanços são importantes, principalmente para os “mangue boys” do Ambrosino Martins, que lutam através da música pelo reconhecimento da cultura local, seja através das suas letras ou das suas atitudes. Não se preocupem meninos, a “cena” está se transformando e o Radiola Serra Alta contribui!!!!
Espero que as oficinas não fiquem restritas a esta época, creio que é a partir delas que cresce o interesse pela cultura de uma maneira geral, é onde crianças, jovens e os demais têm um contato mais íntimo com a dança, o teatro, a música, a percussão, as artes plásticas, o cinema, etc.